Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Liberdade Branco
Assine Já

"Hugo" traz vento e chuva no fim-de-semana

Para o concelho de Elvas está prevista a ocorrência de aguaceiros, fracos no sábado, mas com maior intensidade no domingo, 25 de Março, dia em que há maior probabilidade de precipitação nesta zona fronteiriça.

23 Março 2018

Sete distritos do continente vão estar no sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA). Esta situação de mau tempo deve-se à passagem da depressão Hugo, que está centrada a noroeste do arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste.

De acordo com o IPMA, esta depressão afectará de forma mais directa o norte de Espanha. "Com a passagem de um sistema frontal associado a esta depressão prevê-se para Portugal Continental, ocorrência de precipitação e intensificação do vento no litoral e nas terras altas a partir da tarde desta sexta-feira e até meio da tarde de sábado.

O IPMA refere que os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar entre as 6h00 e as 18h00 de sábado sob aviso laranja devido à previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir os 10/12 metros de altura máxima. O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para toda a costa portuguesa até às 21h00 de sábado devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. O Instituto colocou também sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa e Castelo Branco devido à previsão de vento forte com rajadas de 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 95 quilómetros nas terras altas entre as 1800 desta sexta-feira e as 1500 de sábado.

Para o concelho de Elvas está prevista a ocorrência de aguaceiros, fracos no sábado, mas com maior intensidade no domingo, 25 de Março, dia em que há maior probabilidade de precipitação nesta zona fronteiriça. As temperaturas - máxima e mínima - vão oscilar entre os 15 e os 6 graus centígrados. O estado do tempo conhece uma melhoria no início da semana.