euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Elióptica Novembro
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Assine Já

Termómetros poderão descer aos sete graus negativos na próxima semana

Durante a próxima semana, a temperatura mínima deverá atingir valores entre -2 e -7ºC nas regiões do interior Norte e Centro.

03 Fevereiro 2018

Uma vasta região anticiclónica, localizada na região dos Açores, vai continuar a dar origem ao transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente ao longo da próxima semana, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Hoje, com a passagem de um sistema frontal de fraca actividade, o vento vai ser temporariamente fraco do quadrante oeste, com a ocorrência de períodos de chuva fraca, que se fará sentir na região norte a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente a todo o território e passando a aguaceiros. A precipitação será sob a forma de neve acima da altitude de 800 metros.
A partir da tarde, o vento vai tornar-se de norte, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas.
No domingo, dia 4, prevê-se que o céu esteja geralmente pouco nublado, mas apresentando temporariamente alguma nebulosidade, com possibilidade de aguaceiros em geral fracos e dispersos, mas que serão de neve acima de 800 metros de altitude.
O vento deverá soprar moderado do quadrante norte, temporariamente forte no litoral e terras altas, o que, aliado a uma pequena descida da temperatura, vai acentuar o desconforto devido ao frio.
Durante a próxima semana, a temperatura mínima deverá atingir valores entre -2 e -7ºC nas regiões do interior Norte e Centro, onde a temperatura máxima deverá variar entre 2 e 8ºC.
Nas regiões do litoral, a temperatura máxima não deverá ultrapassar 14ºC, descendo a mínima para valores entre 0 e 5ºC.