Linhas de Elvas
Elióptica Junho 2018
Nutriprado
Linhas Rádio
Teatro Romano Mérida
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Teatro Romano Mérida
Bricoelvas
Assine Já
Linhas Rádio
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17

Maioria dos condutores portugueses fala ao telefone enquanto conduz

59% dos condutores portugueses usam o telefone ao volante, um cenário bem distante do que se verifica no Reino Unido, onde apenas 21% dos condutores utilizam o telefone a conduzir. Nos Estados Unidos 69% dos automobilistas falam ou escrevem mensagens ao volante.

23 Janeiro 2018

Uma pesquisa dos Estados Unidos sobre a utilização do telemóvel ao volante revela que Portugal é o país da Europa onde os números são mais preocupantes, com cerca de 59% dos condutores portugueses a falar ao telefone enquanto está a conduzir.

De acordo com a pesquisa, citada pela Bloomberg, os Estados Unidos são o país, cujos habitantes mais utilizam o telefone dentro do carro: nas estradas norte-americanas 69% dos condutores circulam a falar ou a escrever mensagens no telemóvel.

Mas Portugal, como conclui a sondagem, não está muito longe, com 59% dos condutores a usar o telefone ao volante, um cenário bem distante do que se verifica no Reino Unido, onde apenas 21% dos condutores utilizam o telefone a conduzir.

A sondagem também concluiu que os mais jovens falam ou escrevem mais no telemóvel enquanto estão a guiar do que os mais velhos.