Linhas de Elvas
Remax - Já abriu
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Assine Já
Linhas Rádio
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17

ANBP quer bombeiros a fiscalizar edifícios

Comunicado da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais sublinha urgência em criar medidas para evitar incêndios urbanos

16 Janeiro 2018

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais mostrou-se esta terça-feira, em comunicado, preocupada com o aumento do número de incêndios urbanos ocorridos nos últimos dias, afirmando que, “o incêndio na colectividade de Vila Nova da Rainha, em Tondela, tornou pública a necessidade urgente de fiscalizar estes espaços no que diz respeito ao licenciamento da sua actividade".

Assim, a ANBP, apela à atribuição de mais poder de fiscalização aos bombeiros e a que as vistorias feitas pela Autoridade Nacional de Protecção Civil passem a ser obrigatórias, "deixando de ser suficiente o simples parecer de um técnico”. A associação defende que deverá existir mais legislação e fiscalização.

"Numa altura em que se afinam procedimentos e se aprova legislação para que as tragédias como as que assistimos este Verão não se repitam mais, em matérias de incêndios florestais, é urgente antecipar medidas para prevenir que outras calamidades se verifiquem, mas em matéria de incêndios urbanos” pode ler-se no comunicado.

fonte: lusa

Noticias Relacionadas