Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Regresso às Aulas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Liberdade Branco
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17

Será lançado novo concurso para a contratação de vigilantes da natureza

João Pedro Matos Fernandes anunciou que vai ser lançado um novo concurso para a contratação de mais 25 vigilantes da natureza este ano.

16 Janeiro 2018

João Pedro Matos Fernandes, ministro do ambiente, anunciou que vai ser lançado um novo concurso para a contratação de mais 25 vigilantes da natureza ainda este ano, acrescentando ainda que há a intenção de, em 2019, serem contratados mais 25.

"Estamos a falar de 20 que já cá estão, 30 que estão num concurso que está aberto e, é mais que uma possibilidade, é uma certeza, que ao longo deste ano de 2018, talvez no final do verão, abriremos concurso para a contratação de mais 25", anunciou o ministro referindo-se aos 20 vigilantes já contratados, ao concurso a decorrer que deverá terminar com a contratação de mais 30 e finalmente à abertura de um novo concurso para contratação de mais 25 .

O ministro falava durante a cerimónia de apresentação do Plano de Vigilância Activa para as Áreas Protegidas e Rede Natura, que decorreu esta segunda-feira na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, em Santiago do Cacém.

Matos Fernandes aproveitou a ocasião para mencionar que, "o investimento na conservação da natureza disponibilizado através do Fundo Ambiental vai aumentar em 46%”, referindo que a Estratégia Nacional de Conservação da Natureza e da Biodiversidade "foi enviada esta semana para aprovação em Conselho de Ministros".