fitur2018
Linhas de Elvas
Elióptica - A sua visão merece o melhor
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF

Capoulas Santos: "Globalmente o ano agrícola foi positivo"

No final da reunião de hoje do CES o ministro Capoulas Santos comentou o efeito da seca

09 Janeiro 2018

Na reunião do Conselho Económico e Social (CES) de hoje, terça-feira dia 9, foi abordado o o problema da seca que tanto tem afetado Portugal. No final da mesma, o ministro Capoulas Santos comentou o efeito da seca aos jornalistas, “globalmente até podemos dizer que o ano agrícola foi positivo”.

“Os efeitos da seca têm sido muito assimétricos. Se há actividades, como por exemplo a pecuária que tem sofrido bastante, há outras actividades em que o ano agrícola foi excecional. Em que o aumento da produção foi de mais de 7% e as nossas exportações agrícolas cresceram mais de 12% nos primeiros 10 meses do ano”, referiu o ministro.

O ministro ainda falou aos jornalistas sobre as medidas de apoio aos agricultores, nomeadamente sobre a “linha de crédito de cinco milhões de euros para a alimentação animal” e também sobre a medida “de apoios aos agricultores para captações e transporte de água”, em que, “o governo disponibilizou 15,3 milhões de euros que correspondem a 1.771 candidaturas”, apoio que, portanto “será atribuído”.

fonte:Notícias ao minuto