Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Linhas Rádio

Seca

Seca pode levar a corte nocturno da água

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, considera começar racionar o abastecimento de água durante a noite em algumas localidades.

21 Novembro 2017

"Admito, no entanto, que em algumas situações concretas isto possa acontecer em períodos nocturnos, por exemplo, porque isso até teria vantagem de, em redes de municípios com perdas de água importantes, pelo menos no período nocturno não perderiam água", disse Carlos Martins, numa entrevista ao jornal i, em que ainda frisou a inexistência de muitos instrumentos para lidar com a seca, a não ser ter cuidado com a utilização da água.

O secretário de Estado do Ambiente considerou também importante "municípios e as entidades gestoras dos serviços de água devem reduzir as pressões de água", porque "quando se reduz a pressão, por cada minuto que temos a torneira aberta, acaba por haver um menor débito e portanto estamos a fazer uma poupança induzida por essa perda de pressão. O que é mais importante é o auto-controlo das pessoas, ou seja, para que não sejam vítimas de racionamento, elas próprias têm de ter comportamentos de melhor consumo e uso da água, serem mais eficientes".

Noticias Relacionadas