Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

Espanha

Português envolvido em rede criminosa dedicada ao roubo de veículos

A enorme ramificação da organização criminosa obrigou à colaboração de Portugal e Bulgária nesta mega-operação da Guardia Civil que contou ainda com a coordenação da EUROPOL.

20 Novembro 2017

A Guardia Civil espanhola desmantelou uma organização criminosa internacional dedicada ao tráfico ilícito de veículos. A organização, que operava a partir de Espanha para vários países da Europa, era composta por indivíduos de nacionalidade espanhola, grega, francesa, romena, polaca, búlgara, brasileira e portuguesa.

A operação “Histórico” realizou 14 buscas em várias regiões de Espanha e de Portugal. Para além da apreensão de ferramentas utilizadas para abrir portas de automóveis, dispositivos electrónicos que anulavam as medidas de segurança anti-roubo, aparelhos de anulação de sinais electromagnéticos e várias armas com alto poder de fogo, foram detidas 19 pessoas e outros cinco foram identificadas. Todos os detidos e identificados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, roubo de veículos, falsificação de documentos, receptação e branqueamento de capitais.

Sabe-se ainda que o grupo será responsável pelo roubo de mais de 85 veículos em Espanha, gerando mais de € 1.500.000 em lucro.