Linhas de Elvas
Bricoelvas
CME Vote Roncas de Elvas
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
Camelo Maio 2020
El Faro - Julho 2020
Elióptica 2020 - Conselhos Oculares Lentes
Nabeirauto - 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeirauto - 2020

SEF detém dois homens durante controlo de fronteiras terrestres

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou a detenção, durante o controlo das fronteiras terrestres, de dois homens com mandados de detenção para efeitos de cumprimento de pena.

02 Junho 2020

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou a detenção, durante o controlo das fronteiras terrestres, de dois homens com mandados de detenção para efeitos de cumprimento de pena.
Um dos homens, um cidadão português de 61 anos, condenado pelo crime de violência doméstica, foi detido no Ponto de Passagem Autorizado de Vilar Formoso durante a fiscalização de um autocarro de passageiros proveniente de Paris.
O homem, alvo de um mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Execução de Penas de Coimbra, foi entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda para cumprimento de pena.
No fim de semana, em Marvão, foi detido um outro português que era alvo de mandado de detenção europeu pelos crimes de homicídio voluntário e ofensas corporais graves, emitido pela Comarca do Porto.
O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde ficou detido.
No Ponto de Passagem de Quintanilha (Bragança), o SEF interceptou ainda quatro espanhóis que tentavam entrar em Portugal, um dos quais, o condutor, tinha interdição de saída da área de residência.
Efectuado o controlo documental aos restantes passageiros, o SEF verificou que todos eles tinham antecedentes criminais desde tráfico de estupefacientes, violência doméstica, agressão e assaltos, e, já depois de entregues às autoridades espanholas, foram descobertas duas armas brancas.
“A detecção de todas as situações foi facilitada pelo SEF Mobile, um sistema pioneiro, rápido e seguro que o SEF está a utilizar nos controlos de fronteira e que já permitiu controlar mais de 110 mil cidadãos”, refere o SEF, em comunicado.

ARA // JMR
Lusa