Coronavírus Covid-19
Linhas de Elvas
CCDRA 4º Trimestre 2019
Linhas em sua casa
El Faro - Abril 2020
Linhas de Elvas
Jocriauto 012020
Nabeiroauto - Abril 2020
Nabeiroauto - Abril 2020
Jocriauto 012020
Linhas de Elvas
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Portalegre e Évora entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental estão hoje, primeiro dia da Primavera, sob aviso amarelo por causa da previsão de chuva forte.

20 Março 2020

Sete distritos de Portugal continental estão hoje, primeiro dia da Primavera, sob aviso amarelo por causa da previsão de chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.
O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima de 1.600 metros de altitude entre as 00:00 e as 09:00 de sábado.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e em especial a partir da tarde, e que serão por vezes acompanhados de trovoada.
A previsão aponta também para possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia e vento fraco a moderado a predominar do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas do Centro e Sul e descida acentuada da temperatura máxima.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 8 graus Celsius (na Guarda, em Évora, Beja e Setúbal) e os 13 (em Aveiro) e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 18 (em Braga).

DD // SB
Lusa