Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Meteorologia

Distrito de Portalegre com risco muito elevado de exposição ultravioleta

Treze distritos do continente, a ilha de São Miguel, nos Açores, e o arquipélago da Madeira apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV).

31 Agosto 2019

De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera estão sob este aviso os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Beja e Faro.

O índice ultravioleta varia entre um e dois, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, três a cinco (moderado), seis a sete (elevado), oito a dez (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 29 graus Celsius em Lisboa e na Guarda, 25 em Viana do Castelo, 32 em Bragança e Faro, 36 em Évora, 35 em Beja e 26 em Faro e no Funchal e 27 em Ponta Delgada.