Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Nutriprado
Neurofit
Elióptica Abril 2019
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco

Operação "Phone Off" detecta 357 infracções por telemóvel na condução

Entre os dias 6 e 12 de Maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo Operação “PHONE OFF”, em todo o Território Nacional, implementando acções de controlo rodoviário especialmente direccionadas para a fiscalização da utilização do telemóvel durante a condução, entre outras, no sentido de prevenir comportamentos de risco nas estradas|vias nacionais à sua responsabilidade.

13 Maio 2019

Entre os dias 6 e 12 de Maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo Operação “PHONE OFF”, em todo o Território Nacional, implementando acções de controlo rodoviário especialmente direccionadas para a fiscalização da utilização do telemóvel durante a condução, entre outras, no sentido de prevenir comportamentos de risco nas estradas/vias nacionais à sua responsabilidade.

Nesse período, a PSP realizou 450 operações específicas, tendo empenhado 1808 polícias e 680 viaturas, além de outro equipamento técnico. No total, foram fiscalizadas 11907 viaturas.

Estas operações apresentaram, entre os dados mais relevantes, 367 infracções por uso indevido do telemóvel durante a condução (uma média de 52 infracções por dia); 32 detenções por condução sob influência do álcool; 15 detenções por falta de habilitação legal para conduzir e 635 infracções por excesso de velocidade.