Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Legislativas Especial Semana à Sexta
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Operação "Phone Off" detecta 357 infracções por telemóvel na condução

Entre os dias 6 e 12 de Maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo Operação “PHONE OFF”, em todo o Território Nacional, implementando acções de controlo rodoviário especialmente direccionadas para a fiscalização da utilização do telemóvel durante a condução, entre outras, no sentido de prevenir comportamentos de risco nas estradas|vias nacionais à sua responsabilidade.

13 Maio 2019

Entre os dias 6 e 12 de Maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo Operação “PHONE OFF”, em todo o Território Nacional, implementando acções de controlo rodoviário especialmente direccionadas para a fiscalização da utilização do telemóvel durante a condução, entre outras, no sentido de prevenir comportamentos de risco nas estradas/vias nacionais à sua responsabilidade.

Nesse período, a PSP realizou 450 operações específicas, tendo empenhado 1808 polícias e 680 viaturas, além de outro equipamento técnico. No total, foram fiscalizadas 11907 viaturas.

Estas operações apresentaram, entre os dados mais relevantes, 367 infracções por uso indevido do telemóvel durante a condução (uma média de 52 infracções por dia); 32 detenções por condução sob influência do álcool; 15 detenções por falta de habilitação legal para conduzir e 635 infracções por excesso de velocidade.