Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Portalegre presente

Oito equipas portuguesas disputam Global Management Challenge

Competição internacional de estratégia e gestão

05 Fevereiro 2019

“É um grande desafio em jogo com as maiores empresas e quadros nacionais. Portalegre ter uma equipa no Global Management Challenge e deveria retirar os proveitos disso”. Quem o afirma é um dos componentes da equipa portalegrense, Hugo Serras, que, conjuntamente com Isabel Almeida, Fernando Vieira e Vanda Gavancha se aventuraram num mundo repleto de gente experiente, entre os quais os ex campeões nacionais da anterior edição do desafio.
O Global Management Challenge é uma competição internacional de estratégia e gestão. Consiste numa simulação empresarial interactiva em que cada equipa gere uma Empresa com o objectivo de obter o melhor desempenho do investimento para a sua empresa no mercado em que se insere.
O desempenho do investimento reflecte o valor da empresa para os respectivos investidores. Isto não é apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer acções recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer acções que lhes tenham sido atribuídas.
As equipas são organizadas por grupos (com um máximo de 8 equipas), em que cada grupo constitui um mercado. A competição decorre online e/ou presencial.