Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Nutriprado
Talho Escarduça
Neurofit
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco

60% dos enfermeiros fizeram greve em Portalegre

Greve de quatro dias decorreu na sexta-feira nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores

26 Janeiro 2019

A greve de enfermeiros que começou a 22 de Janeiro em Lisboa e terminou na sexta-feira, 25 no Alentejo teve uma adesão de 60% no distrito de Portalegre. Um registo semelhante à adesão verificado no resto do país.

Os enfermeiros estão em luta onde exigem o descongelamento das progressões, a atribuição do suplemento de enfermeiro especialista e a admissão de 1500 enfermeiros no presente ano.

A greve foi convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. No dia de sexta-feira a greve decorreu nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores.

Entretanto surgiu um novo pré-aviso de greve dos enfermeiros. De acordo com o Sol, a Sindepor, um dos sindicatos responsável pela greve prolongada nos blocos operatórios de vários hospitais do país, indicou que se a 30 de Janeiro as negociações com o Governo continuarem inconclusivas então avançam para greve. A paralisação deve ocorrer de 8 a 28 de Fevereiro numa greve onde se estende a mais três unidades hospitalares: Hospital Santa Maria (Lisboa), Centro Hospitalar de Setúbal e Hospital de Coimbra.