alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Fevereiro 2019
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Centenas de acidentes em dia de Natal

Operação da GNR registou a 25 de Dezembro 129 sinistros

26 Dezembro 2018

Natal, 25 de Dezembro, é uma efeméride especial no mundo ocidental, onde se celebra o nascimento de Jesus na comunidade cristã. Este dia junta famílias e vê o tráfego rodoviário aumentar, daí que nesta altura do ano, as autoridades estejam mais atentas à condução dos automobilistas.

A ‘Operação Natal Tranquilo’ começou a 21 e termina esta quarta-feira, 26 de Dezembro. Mas apesar do reforço de policiamento e dos conselhos de precaução por parte das autoridades a tomar na estrada, este ano já se registaram mais mortos que no ano anterior (14 vítimas mortais ao momento).

Mas referente ao próprio dia de Natal a GNR verificou 129 acidentes na estrada, que resultaram em dois feridos graves e 41 feridos ligeiros, segundo os dados provisórios da GNR.

Lisboa foi o distrito que mais sinistros registou (19), seguido de Braga (15), Aveiro (14 e Porto (12).

As duas vítimas que apresentaram ferimentos graves correspondem a acidentes nos distritos de Porto e Braga.

1400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais da GNR estão a participar na ‘Operação Natal Tranquilo’.

A GNR aconselha os condutores a fazerem um planeamento cuidado das viagens, evitando os períodos do final do dia, quando se prevê maior intensidade de tráfego, a descansarem antes de efectuar a viagem e a, pelo menos de duas em duas horas, ou sempre que necessário, pararem e descansarem.

É também recomendado aos condutores que adequam a velocidade às condições climatéricas, ao estado da via e volume de tráfego, que mantenham a calma em situações de elevada intensidade de tráfego e que evitem manobras que possam resultar em embaraço para o trânsito ou contribuir para a ocorrência de acidentes.