euroace
Linhas de Elvas
Elióptica Novembro
Nutriprado
Alimentos de Extremadura
Bricoelvas
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Programa ‘Partilha com Energia’ leva alunos a dinamizar a região

Iniciativa da EDP segue na terceira edição

29 Outubro 2018

A EDP lançou esta segunda-feira, 29 de Outubro, a 3ª edição do programa ‘Partilha com Energia’. Esta iniciativa pretende desafiar alunos a pensarem em actividades para dinamizar a própria região.

O ‘Partilha com Energia’ é um programa dedicado a professores e alunos do secundário (entre os 15 e 19 anos) de escolas onde a EDP tem centrais de produção de energia.

Este programa pretende promover o desenvolvimento de competências sociais e relacionais em jovens do ensino secundário e profissional, fomentando também o sentimento de pertença ao território onde os intercâmbios se desenvolvem.

Durante o concurso as equipas participantes são desafiadas a programar um conjunto de actividades que divulguem a região, as potencialidades, espaços e actividades. Faz ainda parte do ‘Partilha com Energia’ a resposta a quatro desafios que vão sendo lançados e a dinamização e realização de intercâmbios entre as escolas, onde estas assumem, com o apoio da EDP, a responsabilidade por todo o planeamento dos intercâmbios, desde contactos e parcerias com entidades locais, a gestão de orçamento e questões logísticas.

As equipas são formadas entre 7 a 12 alunos e 2 a 3 professores. Os quatro desafios lançados implicam o desvendar dos segredos mais bem guardados em cada região (locais, gastronomia, pessoas, instituições) e a partilha com alunos de outra escola; visitar um centro produtor da EDP na região e dinamizar uma actividade de cariz social.

A EDP Produção entrega a cada escola uma verba de 400 euros para ajudar na organização logística e financeira de cada projecto