Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já

Prepare-se! Vem aí o furacão Leslie

O território continental português vai ser afectado pelo furacão Leslie, mas ainda não é possível indicar com precisão as áreas de maior impacto.

13 Outubro 2018

O furacão Leslie vem aí e, de acordo com a Protecção Civil, a situação meteorológica que irá condicionar o território continental português “é ainda muito incerta”, nomeadamente quanto à trajectória da depressão e aos efeitos que a mesma produzirá em relação a vento, precipitação e agitação marítima.
Espera-se, no entanto, que as condições dos estados do tempo e do mar se agravem a partir das 19 horas de sábado, dia 13, atingindo-se o pico mais crítico entre a meia-noite e as seis da manhã de domingo para o vento, a uma da manhã e as 16 horas de domingo para a precipitação e as três da manhã e o meio-dia de domingo para a agitação marítima.
De acordo com a Protecção Civil, o território continental português será afectado “muito provavelmente em toda a sua extensão geográfica, não sendo possível ainda indicar com precisão as áreas de maior impacto dos fenómenos meteorológicos”.
“É essencial recomendar especial cuidado com o vento, por precaução, na medida em que, podendo soprar forte nalgumas regiões, pode contribuir sobremaneira para a evolução rápida dos incêndios rurais que venham a verificar-se”, alerta a Protecção Civil.