Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Mais de 100 euros de IMI a pagar em três prestações

Imposto a ser pago em Maio, Agosto e Novembro

28 Setembro 2018 | Fonte: Jornal de Notícias

O pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) pode vir a ser pago em três prestações caso ultrapasse a quantia de 100 euros. Até ao momento esta opção só é viável a valores superiores a 500 euros. Inferior a isso tem de ser pago, em Abril, de uma só vez se for até 250 euros. Entre 250 e 500 euros poder ser pago em duas prestações.

De acordo com o Jornal de Notícias esta proposta do Governo foi anunciada à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e visa pela criação de somente duas modalidades. Até 100 euros o IMI é pago de uma só vez no mês de Maio, acima desse valor ficam três prestações a pagar em Maio, Agosto e Novembro. Esta proposta deve ser apresentada no Orçamento de Estado para 2019.

O mesmo jornal escreve que a ANMP concorda com a restrição de se pagar o IMI de uma só vez, mas sente que vai trazer dificuldades às contas das autarquias para o mês de Junho, mês em que a autoridade tributária transfere as receitas para os municípios.

A ANMP apresentou a proposta de até 100 euros, o IMI é pago de uma só vez, em Maio, até 500 euros há duas prestações em Maio e Novembro e acima de 500 euros pagos em três prestações nos meses de Maio, Agosto e Novembro.