Linhas de Elvas
Elióptica Abril 2019
Talho Escarduça
Neurofit
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco

Elvas

Regresso às aulas para todos os alunos

Os bancos da escola voltam, esta segunda-feira, a fazer parte da vida diária dos alunos portugueses, numa semana em que os sindicatos de professores têm marcado, na agenda, plenários de norte a sul do país.

17 Setembro 2018

Os bancos da escola voltam, esta segunda-feira, a fazer parte da vida diária dos alunos portugueses, numa semana em que os sindicatos de professores têm, marcado na agenda, plenários de norte a sul do país.

A contagem do tempo de serviço congelado - 9 anos, 4 meses e 2 dias - volta à discussão depois de o Governo querer avançar, sem os sindicatos, contando apenas 2 anos, 9 meses e 18 dias. 

Para a maioria dos alunos, esta segunda-feira, fica marcada pelo regresso às escolas. O presente ano lectivo destaca-se pela entrada em vigor da educação inclusiva e a autonomia e flexibilização curricular, que deixa de estar confinada a um projecto-piloto, que abarcou cerca de 200 escolas, entre as quais a Secundária Dom Sancho II de Elvas esteve desde a primeira hora, e passa a ser lei para todas as escolas que a queiram implementar.