euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Bricoelvas
Liberdade Branco
Bricoelvas
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Dez pessoas tentaram passar nas fronteiras com armas proibidas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre 18 e 20 de Agosto, diversas acções de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres.

22 Agosto 2018

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre 18 e 20 de Agosto, diversas acções de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres, nomeadamente nas respectivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o objectivo de detectar a posse ilegal de armas e munições, prevenir a criminalidade e garantir a ordem, segurança e tranquilidade pública.
Durante a operação foram empenhados 184 militares de diversas valências - territorial, trânsito, fiscal, intervenção e investigação criminal -, que fiscalizaram 914 pessoas e 613 veículos.
Destas acções resultaram 14 detenções, das quais se destacam dez por posse de arma proibida, uma por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e uma por tráfico de estupefacientes.
Foram ainda elaborados 35 autos de contraordenação e apreendidas dez armas proibidas - oito aerossóis de gás pimenta, uma arma eléctrica (taser) e uma arma branca - e 270 doses de haxixe.