Linhas de Elvas
Elióptica Regresso às Aulas
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Assine Já
Bricoelvas
Américo Nunes
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

Desemprego cai para mínimos de há 16 anos

IEFP regista descida da taxa em cerca de 20% em relação ao ano anterior

21 Agosto 2018 | Fonte: Rádio Renascença

O mês de Julho viu a taxa de desemprego cair para valores que não eram referenciados há 16 anos. De acordo com dados divulgados pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) esta terça-feira, 21 de Agosto, estavam registados 330 mil desempregados inscritos no IEFP. Um registo que desceu cerca de 20% em relação ao período homólogo de 2017.

O IEFP também refere que em Portugal Continental as profissões com mais desemprego são referentes a trabalhadores não qualificados, trabalhadores dos serviços pessoais, de proteção, segurança ou vendedores e trabalhadores qualificados na indústria da construção.

Os grupos que mais contribuíram para esta diminuição foram os homens, os adultos com idades iguais ou superiores a 25 anos e os inscritos há um ano ou mais.

Quanto a Agosto, de acordo com a Rádio Renascença, que cita o IEFP, verificou-se mais de 490 mil pedidos de emprego, menos 16,2% em relação ao ano passado e mais de 20 mil ofertas de emprego, menos 17,8% relativamente ao mesmo mês de 2017.

Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, reagiu ao indicar que estes valores são resultado “de uma estratégia política delineada desde o principio do Governo”.