fitur2018
Linhas de Elvas
Elióptica - A sua visão merece o melhor
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

O espírito de Natal

Sempre desconfiei que o Pai Natal não andava em boas companhias! A suspeita nasceu mal cruzei a fronteira da maioridade e foi ganhando consistência com o passar do tempo.

22 Dezembro 2017

Sempre desconfiei que o Pai Natal não andava em boas companhias! A suspeita nasceu mal cruzei a fronteira da maioridade e foi ganhando consistência com o passar do tempo. Este ano mão amiga, eivada de uma inteligência algo cruel e possuidora de uns conhecimentos malévolos, alertou-me de que ele anda aí à solta, a espancar crianças mal comportadas com um pau, a meter outras dentro de um saco para as atirar ao rio, e até a comer algumas ao pequeno almoço. Ele é Krampus, o antinoel, uma criatura mitológica, peluda, chifruda e com umas garras enormes (krampen, garra em alemão, daí o nome Krampus), oriunda dos Alpes, que acompanha São Nicolau na quadra natalícia. Enquanto o Pai Natal dá presentes às crianças boas, Krampus avisa e castiga as crianças más. [.......]

.

Jornalista

O artigo que escolheu faz parte integrante da edição do semanário Linhas de Elvas de 21 de Dezembro de 2017.  Para continuar a ler, proceda à assinatura em versão papel ou digital do jornal "Linhas de Elvas"

 

Para mais informações aceda a -https://www.linhasdeelvas.pt/media/files/4213_anuncio-versao-pdf.jpg