Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio

Cuidado com os gatos

O gato doméstico, Felis catus, descende dos gatos-selvagens, e, ao contrário do que se poderia pensar, é provável que este animal se tenha “domesticado a si próprio”

06 Dezembro 2017

O gato doméstico, Felis catus, descende dos gatos-selvagens, e, ao contrário do que se poderia pensar, é provável que este animal se tenha “domesticado a si próprio”. De facto, um estudo relativamente recente e publicado no jornal “ Nature Ecology & Evolution”, realizado com base no DNA de mais de 200 gatos encontrados, fossilizados ou mumificados, indica que estes animais se terão aproximado dos humanos, há cerca de 9 mil anos atrás, para beneficiar das presas fáceis que capturavam nos campos de cultivo e nas zonas urbanizadas. Daí terá evoluído uma relação de proximidade e até em certas sociedades, como a egípcia, de culto por este animal. [.......]

.

Biólogo

O artigo que escolheu faz parte integrante da edição do semanário Linhas de Elvas de 7 de Dezembro de 2017.  Para continuar a ler, proceda à assinatura em versão papel ou digital do jornal "Linhas de Elvas"

 

Para mais informações aceda a -https://www.linhasdeelvas.pt/media/files/4213_anuncio-versao-pdf.jpg