Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF
Linhas Rádio

E este Ano Novo, abrimos um Moet & Chandon ou uma Perrier?

É certo que pode soar exagerado estar a falar da água como um bem raro. Não obstante, não restam dúvidas de que o “precioso líquido” se está a transformar num bem escasso.

23 Novembro 2017

É certo que pode soar exagerado estar a falar da água como um bem raro. Não obstante, não restam dúvidas de que o “precioso líquido” se está a transformar num bem escasso. Estamos em situação de seca severa! Muitos dirão que se trata de um fenómeno cíclico. Mas também é verdade que ao longo dos últimos anos temos vindo a assistir a uma diminuição da pluviosidade nalgumas zonas do País, e que, a manter-se esta tendência, caminhamos para uma segura desertificação de boa parte do território.
Dirão os mais cépticos que isso, a acontecer, não será nem daqui a cem anos. Até pode ser… e obviamente já não andaremos por cá. Mas andará a nossa descendência, e sendo conscientes, deveremos no mínimo começar a preocupar-nos que tipo de País (e de Planeta, já agora), tencionamos deixar-lhe como herança.

.

Jornalista

O artigo que escolheu faz parte integrante da edição do semanário Linhas de Elvas de 30 de Novembro de 2017.  Para continuar a ler, proceda à assinatura em versão papel ou digital do jornal "Linhas de Elvas"

 

Para mais informações aceda a -https://www.linhasdeelvas.pt/media/files/4213_anuncio-versao-pdf.jpg