Linhas de Elvas
Elióptica Abril 2018
Nutriprado
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17

Extremadura, turismo de luxo e descanso

A região é apresentada na FITUR 2018 com uma oferta turística baseada no turismo “slow”, astronomia, espiritualidade, gastronomia e património.

16 Janeiro 2018 | Fonte: www.regiondigital.com

Muitas são as atrações turísticas que a Extremadura apresenta para o turismo nacional e internacional. A sua boa gastronomia e o excelente e ao mesmo tempo cuidado património cultural, histórico e cultural há anos que é uma referência como destino do interior Espanhol. Por essa razão, a região participa este ano - "Ano Europeu do Património Cultural" - na 38ª edição da Feira Internacional de Turismo como um destino que respeita o meio ambiente, património e cultura local, de carácter autêntico, natural, amigável e aberto e que aposta decisivamente no turismo “slow”, em oposição ao turismo de massas. Em suma, a Extremadura é apresentada em Madrid como uma comunidade comprometida com o turismo sustentável.

Uma região para descansar, observar e parar no tempo. O próprio stand projetado pela Junta de Extremadura, através de imagens evocativas e propostas variadas, levará o visitante a abordá-lo para uma caminhada autêntica através de paisagens, céus estrelados e cidades monumentais. Tudo sob o comum denominador da tranquilidade e sorriso permanente entre os visitantes, porque a "Extremadura dá-lhe tempo".

ATRAÇÕES PARA DESCOBRIR NA EXTREMADURA

Durante os dias da principal feira de turismo no país haverá muitas actividades que os participantes podem desfrutar no stand da região. Uma maneira simples, divertida, e "saborosa" de descobrir a Extremadura e os seus encantos.

Galeria de sorrisos

Uma exposição de espelhos com frases inspiradoras convidará os visitantes a fotografar-se neles e a compartilhar as suas fotos nas redes sociais. Tudo sob a hashtag #SonrieenExtremadura. Uma actividade que visa obter uma colecção de sorrisos de visitantes à região para disseminação subsequente nas redes.

NOVOS PROJETOS

A Junta de Extremadura apresentará em toda a feira um dos novos produtos em que tem trabalhado nos últimos tempos, o turismo espiritual. A região tem muito a dizer nesta área, que vai para além do turismo religioso.

Cavernas, antas e outros templos, como o de Cancho Roano, falam da espiritualidade dos primeiros Extremenhos. Mérida, devido ao mártir Santa Eulália, e Guadalupe são lugares de peregrinação há séculos, sem esquecer as ermidas, catedrais, basílicas e mosteiros espalhados por toda a região. O legado de judeus e muçulmanos, a influência do Caminho de Santiago e as novas espiritualidades, ligadas a áreas naturais como Monfragüe, Los Barruecos, Serra de Gata ou La Vera, também são dignas de nota. Em tudo isso se baseia a nova rota da Extremadura espiritual.

Além disso, na sua estratégia de promoção do turismo astronómico, a Extremadura apresentará o seu projecto 'Miradores celestes' em FITUR, uma rede de painéis nocturnos que permitem a interpretação da paisagem das estrelas e a observação astronómica. Esses dispositivos, que serão estrategicamente distribuídos em toda a região, são feitos de pedra artificial para suportar condições climáticas extremas e possuem um sistema de energia autónomo, baseado num painel solar.

Um projecto que será tangível no stand Extremenho. A instalação de miradores permitirá interpretar os céus da região, conhecendo as diferentes constelações e sabendo qual é a melhor maneira de observar o céu. Esta actividade promove o astroturismo na Extremadura, um dos melhores lugares do sul da Europa para ver as estrelas.

Um variado programa de actividades que representa a oferta turística da região e em que o coletivo LGBT volta mais uma vez a ter um lugar. A Extremadura participa pelo oitavo ano consecutivo na FITUR Gay, uma área de exposição diferenciada e independente, localizada no Salão 3, que fornecerá informações sobre este segmento turístico e as suas particularidades. A Extremadura avança para novos horizontes no mercado turístico, mas sempre sob o compromisso da sustentabilidade. Este será precisamente o fio condutor da presença da Extremadura na Feira Internacional de Turismo de 2018. Todas as apresentações e actividades da comunidade na FITUR podem ser seguidas em www.extremaduraenfitur.com.

bandera union europea

Fondo Europeo de Desarrollo Regional Una manera de hacer Europa

marca extremadura logo junta extremadura

O PAPEL DAS EMPRESAS TURÍSTICAS

O expositor da Extremadura em Fitur 2018 está localizado no pavilhão número 9 do recinto de feiras IFEMA, em Madrid, onde durante o fim de semana (20 e 21 de janeiro) as atividades organizadas pela Junta de Extremadura acontecerão para trazer a região aos visitantes, de forma ativa e interativa, dias que estão abertos ao público em geral. Os dias anteriores (17, 18 e 19 de janeiro) são para profissionais, que terão uma área de negócios no mesmo expositor. Um total de 100 empresas e entidades da Extremadura registaram-se para realizar reuniões de trabalho no stand. Além disso, 19 empresas da Extremadura já se registaram na FITUR B2B (Business to Business), uma plataforma de negócios na qual participarão 200 compradores internacionais. Como novidade, será lançado um serviço de aconselhamento no mercado de turismo, inovação, posicionamento em redes sociais, web e marketing, voltado para as empresas da Extremadura, em www.extremaduraenfitur.com. Uma boa oportunidade de negócio para um setor crescente na nossa Comunidade Autónoma. Os números são a prova disso mesmo. De acordo com os dados registados de janeiro a outubro de 2017, o aumento de viajantes e dormidas ultrapassou a média espanhola. Somente no primeiro indicador, o crescimento atingiu 3%, atingindo o valor de 1.544.109 turistas na região, destacando-se o notável aumento registado no número de viajantes internacionais, com 12,70%, em comparação com o ano de 2016. Por outro lado, a estadia diária como um todo cresceu 4,07%, atingindo 2,9 milhões de estadias na região, enquanto a média do país aumentou 3,69%. E de números para desafios, porque na agenda da direção geral do Turismo para 2018 está a melhoria da qualidade do emprego no setor e atingir os 27 mil empregos.