Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Liberdade Branco
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já
Jocriauto

Património cultural

Música, dança, história, pintura e luz em "Badajoz, La Ciudad Encendida"

Em Badajoz, Espanha, até dia 8 de Dezembro. Os responsáveis de Turismo e Património Histórico do Ayuntamiento de Badajoz organizam ‘Badajoz, La Ciudad Encendida’, uma série de actividades para converter o património histórico em cenários, através de uma série de performances artísticas nas imediações de monumentos, rotas ornitológicas ou uma visita guiada pelos baluartes.

14 Novembro 2019

Badajoz La Ciudad Encendida Património Turismo Emoções

Badajoz pode vangloriar-se do seu céu graças a uma singular luz natural. A atmosfera que se gera pelas características físicas do território, resultam em cenários que oferecem paisagens abertas, limpas, onde a luz em sua hora azul [horas crepusculares do dia em que o sol ainda não se deixa ver ou acaba de desaparecer] presenteia uma generosa e surpreendente gama de cores que passam, alternativamente, de frios a quentes e que transmitem sensações inesperadas em qualquer ambiente urbano.

Nesse contexto, Badajoz oferece uma série de actividades nocturnas durante todos os fins-de-semana de Outono, intrinsecamente vinculadas ao significado da luz; desde a abertura de monumentos ou visitas guiadas singulares com pinceladas artísticas com actores e músicos, a outras iniciativas, como espectáculos intimistas ao vivo, durante a hora azul, com violoncelo e piano, assim como performances artísticas variadas, tais como actividades de ioga, contemplando privilegiadas vistas ao amanhecer ou ao anoitecer.

Os responsáveis de Turismo e Património Histórico do Ayuntamiento de Badajoz organizam ‘Badajoz, La Ciudad Encendida’, uma série de actividades para converter o património histórico em cenários, através de uma série de performances artísticas nas imediações de monumentos, rotas ornitológicas ou uma visita guiada pelos baluartes.

Dança, música, pintura ou artes cénicas, são os ingredientes atractivos que surpreenderão os visitantes que percorrerem a cidade, acompanhados por jogo de luzes, iluminação monumental e roteiros,muito particulares, que mostrarão a beleza de Badajoz.

Consulte todos os pormenores em: https://www.facebook.com/turismobadajoz

Badajoz La Ciudad Encendida Património Turismo Emoções