Linhas de Elvas
CCDRA
Elióptica Abril 2019
Nutriprado
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Ponte de Mérida com iluminação artística

Intervenção deve estar finalizada em Junho. Também a Alcazaba, o Aqueduto dos Milagros e o Templo de Diana vão ter esta mesma instalação

05 Fevereiro 2019

A Ponte Romana de Mérida vai ter iluminação artística. O Ayuntamiento de Mérida assinou um acordo com a Rede Eléctrica de Espanha, no qual se prevê a instalação de tecnologia LED e mais de 300 lâmpadas.

A intervenção deve estar pronta em Junho deste ano.

Recorde-se que a mesma acção já está a decorrer na fachada do edifício do ayuntamiento. O aqueduto dos Milagros, a fonte da Plaza de Espanha, a Alcazaba e o Templo de Diana também vão contar com esta iluminação.

A obra conta com um custo de 255 mil euros do qual mais de 60% (160 mil euros) do projecto é financiado pela Rede Eléctrica de Espanha.

Antonio Rodríguez Osuna, autarca de Mérida, disse a 1 de Fevereiro, que “Toda a ponte romana será iluminada”, indicando que a tecnologia e a eficiência energética vão “permitir que a iluminação dos monumentos não signifique um aumento do consumo".

A abertura da iluminação vai coincidir com a Emerita Lvdica (3 a 9 de Junho), um certame que celebra o quotidiano da época em que os romanos habitaram a região.