euroace
Linhas de Elvas
Alimentos de Extremadura
Elióptica Novembro
Nutriprado
Liberdade Branco
Bricoelvas
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Assine Já

2,6 milhões destinados a obras em Badajoz

Francisco Fragoso indica que estas medidas significam crescimento económico para a cidade pacense

29 Outubro 2018 | Fonte: La Cronica de Badajoz

2,6 milhões de euros é quanto a Ayuntamiento de Badajoz destinou a obras repartidas na cidade pacense. O plano foi aprovado na sexta-feira, 26 de Outubro e tem programado 1,22 milhões para reparar o asfalto das ruas e estradas da cidade. Este valor junta-se aos 900 mil euros já investidos no início do ano, referiu Francisco Fragoso, autarca de Badajoz, na sexta-feira, 26 de Outubro.

1,2 milhões de euros vão ser empregues na reparação e manutenção da Biblioteca de Alcazaba, de forma a arranjar o pavilhão de Valdebótoa. De acordo com a Crónica de Badajoz, também a Porta de la Coracha, a Porta Pilar, a Biblioteca Santa Ana e o museu Luis de Morales também vão ser intervencionados.

Estão igualmente destinados 170 mil euros para um reboque de mercadoria perigosa dos bombeiros. 300 mil euros para o passeio de San Francisco e na praça dos Conquistadores. E 428 mil euros para se intervir na zona de Carolina Coronado e San Fernando.

Francisco Fragoso referiu que com esta acção já se contam mais de oito milhões de euros investidos através do Plano de Impulso, uma medida dos partidos PP e Ciudadanos focada nos bairros e povoados. O autarca indicou que esta acção significa crescimento económico para a cidade.