Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - Conselhos Oculares Lentes
Bricoelvas
Camelo Maio 2020
Elióptica 2020 - Proteja os olhos
El Faro - Julho 2020
CME Vote Roncas de Elvas
Nabeirauto - 2020
Sanielvas 358x90 - Nov17
Nabeirauto - 2020

Alentejo

EDP junta escolas de 15 municípios em evento virtual do programa ‘Partilha com Energia’

O programa ‘Partilha com Energia’, projecto educativo da EDP Produção, reuniu mais de 320 alunos e professores através da rede social Facebook para apresentar e discutir iniciativas desenvolvidas em prol das suas regiões (Cávado-Lima, Douro, Tejo-Mondego, Lares, Ribatejo e Sines).

10 Junho 2020

O programa ‘Partilha com Energia’, projecto educativo da EDP Produção, reuniu mais de 320 alunos e professores através da rede social Facebook para apresentar e discutir iniciativas desenvolvidas em prol das suas regiões (Cávado-Lima, Douro, Tejo-Mondego, Lares, Ribatejo e Sines).

O ‘Conecta-te’ foi assim, ao longo da última semana, o ponto de encontro para 15 escolas de 15 municípios do norte ao sul do país e o evento que marcou o fim da 4ª edição deste programa escolar.

Promovido pela EDP Produção, o programa ‘Partilha com Energia’ tem desafiado alunos, entre os 15 e os 19 anos, a explorar e promover com criatividade o melhor dos territórios onde se inserem os centros produtores da empresa.

Nesta última edição, o objectivo manteve-se e os jovens estudantes foram chamados a responder a quatro desafios lançados ao longo do ano lectivo. No final, teriam de partilhar uma receita típica, uma rota turística, uma actividade social ou um ‘quiz’ sobre a região.

Os resultados desses trabalhos foram agora conhecidos no ‘Conecta-te’, um encontro virtual que substituiu os habituais intercâmbios entre escolas e que, devido à pandemia de Covid-19 e ao encerramento das escolas, foram suspensos. Além das apresentações de projectos, o evento contou com várias conversas em formato de entrevista, como foi o caso da popular youtuber’ sobre matemática, Mathgurl, o antigo internacional de futsal João Benedito, vários empreendedores e ainda espectáculos do rapper Cálculo e da banda Os Quatro e Meia.

Para saber mais sobre o evento e o programa ‘Partilha com Energia’, consulte a informação no site da EDP.