euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Novembro
Liberdade Branco
Bricoelvas
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Liberdade Branco

Futebol

Distrito sem equipas no Campeonato de Portugal

É oficial. O Gafetense decidiu não subir a equipa sénior de futebol ao Campeonato de Portugal na temporada 2018/2019.

24 Junho 2018 | Fonte: Rádio Portalegre

É oficial. O Gafetense decidiu não subir a equipa sénior de futebol ao Campeonato de Portugal na temporada 2018/2019.

Segundo a noticia avançada este Domingo pela Rádio Portalegre, o presidente da direcção do clube, Armando Coelho, recusou apontar a razão para esta decisão mas a mesma deverá prender-se com a falta de apoios financeiros.

O Gafetense, que terminou o campeonato distrital na segunda posição, foi convidado pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP), depois do campeão Mosteirense, também ter recusado competir no campeonato de Portugal, também por não dispor de recursos financeiros.

À luz dos regulamentos a AFP ainda pode convidar o terceiro e o quarto classificados do campeonato distrital, Portalegrense e FC Crato, para saber se algum dos clubes aceita subir a sua equipa de futebol ao Campeonato de Portugal.

De acordo com os contactos efectuados pela Rádio Portalegre está praticamente excluída a possibilidade de um ou outro clube aceitar o convite da AFP.

A confirmar-se este cenário o distrito de Portalegre não vai ter uma única equipa de futebol sénior no Campeonato de Portugal na próxima temporada.