Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Junho 2018
Sanielvas 358x90 - Nov17
Bricoelvas
Linhas Rádio
Bricoelvas
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio
Américo Nunes

Futsal

SIR esmaga Juventude UVA e continua líder em Badajoz

Com o apito final a soar, a equipa elvense reforçou a liderança da tabela do Campeonato de Futsal de Badajoz somando assim a quinta vitória, a quarta consecutiva, deixando claro qual é o objectivo final.

Andreia Santinhos

21 Janeiro 2018

Acerca desta jornada há muito pouco a dizer, apenas que a equipa sénior masculina de futsal da Sociedade Instrução e Recreio (SIR) – que disputa o campeonato de futsal de Badajoz – aniquilou literalmente os adversários espanhóis, CD Juventud UVA, pelos expressivos valores de 12-0.

Os golos foram inaugurados muito cedo, por Hugo Ponteiro, logo nos minutos iniciais, consequência duma excelente jogada individual. O segundo golo, que viria praticamente de seguida, teve como autor o sub-capitão ao jogo, Jeremy Gamelas, com uma assistência de Fábio Ribeiro.

O terceiro golo, sem dar margem para respirar ao adversário, foi assistido novamente por Fábio Ribeiro para finalização do melhor marcador da equipa, Hugo Ponteiro.

As investidas elvenses, a boa forma física dos atletas portugueses e os contra-ataques rápidos fizeram com que os adversários ficassem sem armas para controlar a pressão na sua metade do campo, originando assim o quarto golo, com a autoria do mais novo reforço da SIR, Marco Rodrigues com assistência de Jeremy Gamelas. Jeremy, que viria a ser protagonista no quinto, ainda ajudou a aumentar o resultado na primeira parte ao assistir Marco Rodrigues para o sexto, fixando assim o resultado ao intervalo.

A segunda parte foi igualmente dominada pelo conjunto liderado por João Alvarão, que abriu o marcador e aumentou para sete golos, Igor Lopes.

Num jogo fácil para a SIR, o capitão nomeado para o jogo, Rafael Mendes, também fez o gosto ao pé acrescentando mais um golo ao marcador, somando assim oito.

A única oportunidade clara de golo dos espanhóis foi evitada por Fábio Ribeiro que tirou a bola encima da linha de golo.

O resultado estava um pouco curto ainda para o que estava para vir e João Ribeiro fez o nono golo para os elvenses.

Antes do décimo primeiro golo, Hugo Ponteiro, podia ter feito mais uma vez o gosto ao pé com nota artística, após passe de Fábio Ribeiro - neste jogo o rei das assistências - após o remate de calcanhar passando milimetricamente ao lado da baliza espanhola.

O décimo golo foi apontado novamente por Igor Lopes, numa bonita jogada individual, ficando isolado após “livrar-se” dos adversários.

O décimo primeiro golo foi marcado por Tiago Gaião, que também fez o gosto ao pé após ter estado uma jornada parado devido a doença.

Para encerrar as contas do jogo, para alívio da equipa adversária, o décimo segundo golo foi da autoria de Marco Rodrigues, assistido por Carlos Pedras.

Marco Rodrigues viria a assinalar neste jogo o seu primeiro hack-trick, juntando-se assim a Hugo Ponteiro e Rafael Mendes que já tinham conquistado este feito em jornadas anteriores.

Com o apito final a soar, a equipa elvense reforçou a liderança da tabela do Campeonato de Futsal de Badajoz somando assim a quinta vitória, a quarta consecutiva, deixando claro qual é o objectivo final.

A próxima jornada, a SIR descansa para que os jogos em atraso, cancelados pela chuva se possam realizar, regressando assim dia 3 de Fevereiro às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Elvas, numa partida contra Berneto FS.

A jogo foram: Mário Mendes, Tiago Nunes, Alexandre Pais, Hugo Ponteiro, Jeremy Gamelas, Rafael Mendes (C), Carlos Pedras, Marco Rodrigues, Igor Lopes, Tiago Gaião, Fábio Ribeiro e João Ribeiro.

Quer colaborar connosco?

Se quiser colaborar connosco envie um texto e fotografias sobre uma actividade desportiva que após revisão jornalística publicaremos na secção de Desporto do site do Linhas de Elvas.

Pode enviar os seus conteúdos para o email: linhasdeelvas@mail.telepac.pt