Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2018
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já
Linhas Rádio

José Pimenta sagra-se campeão nacional de CAC

O atleta José Pimenta, da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa, sagrou-se sábado, 9 de Dezembro, campeão nacional de Carabina de Ar Comprimido (CAC).

11 Dezembro 2017

O atleta José Pimenta, da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa (ADRCJSVV), sagrou-se sábado, 9 de Dezembro, campeão nacional de Carabina de Ar Comprimido (CAC), alcançando ainda um recorde nacional de final olímpica, categoria rainha do tiro a 10 metros em ar comprimido.

A competição desenrolou-se nos dias 9 e 10 de Dezembro na carreira de tiro do Jamor, em Lisboa, e deu a conhecer os campeões nacionais de tiro ao alvo a 10 metros de CAC e de Carabina de Cano Articulado (CCArt).

Participaram cerca de 70 atiradores de todo o país, incluindo da Ilha dos Açores. A primeira fase de apuramento ocorre entre todos os atletas dos mais variados escalões, enquanto a grande final é disputada nos moldes olímpicos, em que são apurados os oito primeiros classificados, sendo posteriormente eliminados um a um, consoante as pontuações atingidas, até se encontrar o campeão nacional.

"Objectivo alcançado que me deixa muito feliz por finalmente ter conseguido o título que ambicionava há muito", declarou o atleta José Pimenta após a excelente prestação.

"É um orgulho para a associação, para o concelho de Elvas e para o distrito de Portalegre o título alcançado pelo nosso atleta, numa das provas mais difíceis e mais bem disputados de todos os campeonatos", disse o presidente da ADRCJSVV, Hélio Roldão.

No domingo, dia 10, disputou-se o campeonato nacional de CCArt em que o mesmo atleta, José Pimenta, conseguiu o 2º lugar. Em primeiro lugar ficou o atleta Fábio Alves, de Ponte de Sor, que se sagrou campeão nacional. O terceiro posto coube a Luís Pombo, de Caia (Portalegre), ficando o pódio completo apenas por atletas do distrito de Portalegre, demonstrando a grande qualidade dos atiradores do distrito.

Neste campeonato a equipa de Ponte de Sor sagrou-se bicampeã nacional.