Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Linhas Rádio
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio
Linhas PDF
Sanielvas 358x90 - Nov17

Basquetebol (sub-14)

Azuis e ouro derrotados

Em jogo a contar para o Campeonato Regional Sub-14, “O Elvas” foi derrotado pelo ASC/BVRM por 56-86.

20 Novembro 2017

A equipa de “O Elvas” é um misto de sub-12, sub-14 e sub-16 que entrou no Campeonato para poder ganhar ritmo competitivo. Sem qualquer objectivo classificatório, os azuis e ouro tentam de jogo para jogo a melhoria das suas capacidades técnicas, sempre frente a adversários com anos de experiência. Este jogo foi onde a melhoria no jogo foi mais notória, apesar da diferença no marcador.
O ASC/BVRM entrou forte na partida, para que a diferença fosse rapidamente a maior possível. No primeiro período os de Reguengos de Monsaraz conseguiram um parcial de 12-25, e no segundo os visitantes foram ainda mais fortes, sentenciando praticamente o jogo. Parcial de 6-30 nos segundos dez minutos para se chegar ao intervalo com o resultado num claro 18-55.
Depois de entenderem que o resultado seria o menos importante, os jogadores elvenses “soltaram-se” e conseguiram de certa forma equilibrar, em algumas fases da segunda parte. Tanto assim foi, e aproveitando o facto da equipa visitante ter feito muita rotação de jogadores, que conseguiram quase empatar o terceiro período (17-19). Os últimos dez minutos é que ficaram na memória dos jogadores, pois conseguiram vencer o parcial por 21-12, e isso poderá ser importante de cara ao futuro.
Vitória natural e justa do ASC/BVRM por números que não sofrem qualquer tipo de discussão, num jogo que poderá marcar um antes e um depois para “O Elvas”.