Linhas de Elvas
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Nutriprado
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas PDF

Mais de duzentos atletas correram prova desportiva

Corta-Mato do Ervedal superou recorde de participação

Todos os caminhos foram dar à freguesia de Ervedal, no Alto Alentejo, mais em concreto ao Corta-Mato do Ervedal.

13 Novembro 2017

Todos os caminhos foram dar à freguesia de Ervedal, no Alto Alentejo, mais em concreto ao Corta-Mato do Ervedal.

Numa tarde, que irá ficar registada na memória da organização e certamente nos registos históricos da AADP, com a participação de 222 atletas, 77 femininos e 145
masculinos, superando o anterior recorde de participação que rondava os 180 participantes numa competição que vai na 18ª edição.

O tempo agradável acompanhado pelo crescimento no número de praticantes filiados na Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, contribuíram para a presença massiva, nesta que foi a primeira prova do calendário 2017/2018, surpreendendo todos o que poderá ter causado pequenas situações que certamente vão ser colmatadas de futuro.

No que diz respeito à competição propriamente, Rafael Domingo sagrou-se vencedor do escalão de seniores masculinos seguido pelo seu colega de equipa António Almeida que ficou a escassos cinco segundos, fechando o pódio sénior masculino o atleta do Atletismo Clube de Portalegre Tiago Valério.

Nas seniores femininas venceu Andreia Pingueiro, da União Clube Eirense, ex-atleta do Clube Elvense de Natação que se transferiu na última época de transferência, seguida de Ana Ramos, da Casa do Benfica de Abrantes, e de Ana Miranda, do Atletismo Clube de Portalegre.

Para a classificação do circuito de corridas da AADP, nas seniores femininas, o pódio foi composto por Ana Miranda, do ACP, Carina Babaroca, do Clube Elvense de Natação, e Ana Pires, da Associação Desportiva Ialbax.

Nos homens, o primeiro do circuito AADP foi Tiago Valério, do ACP, seguido pelo seu companheiro de equipa Nuno Paiva, fechando o pódio Valdemar Madeira, da Associação Barbaris Team, que com esta presença mostra que pretende para além da forte aposta no circuito de trail, participar também no circuito de corridas.