acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Atletismo

CEN vence Circuito de Corridas

O Circuito de Corridas MultiRibeiro-Kia, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, chegou ao fim.

24 Outubro 2017

O Circuito de Corridas MultiRibeiro-Kia, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), chegou ao fim e os vencedores já foram apurados.
Uma competição composto por 21 provas de estrada e corta-mato, que levou o atletismo à grande maioria dos concelhos da região do Alto Alentejo, e que teve o seu final com a 29ª Meia-Maratona Badajoz/Elvas.
Participaram neste circuito 14 clubes, tendo-se sagrado vencedor o Clube Elvense de Natação (CEN) com um total de 1045 pontos, com presença em 17 das 21 provas, seguido do Atletismo Clube de Portalegre (ACP) com 605 pontos, tendo participado em 19 das 21 provas, fechando o pódio por equipas a União Futebol Degolados com 252 pontos e com 11 participações.
No escalão sénior feminino a vencedora foi Raquel Trabuco, do CEN, com 11 participações, sendo vencedora em todas elas, no segundo lugar ficou Patrícia Madeira, do ACP, em igualdade de pontos com a terceira classificada, Ana Miranda, também ela atleta do ACP, sendo factor de desempate o maior número de vitórias da Patrícia Madeira, que ganhou duas das nove provas em que participou, ao contrário de Ana Miranda, que venceu apenas uma competição das sete em que marcou presença.
A competição sénior masculina foi ganha por Tiago Valério, do ACP, com 60 pontos, que venceu as 12 provas onde participou, seguido de Paulo Panaças, da Associação Degolados Desporto e Cultura, com 40 pontos, e no terceiro lugar ficou Pedro Trindade, do ACP, com 23 pontos.
A AADP congratulou-se com “o aumento da participação de atletas nas competições”, factor que “enriquece todas as provas, levando a modalidade aos diversos concelhos do Alto Alentejo, notando-se ainda um défice nos escalões mais jovens, factor inerente também à demografia regional”.