acerca otoño 2
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica - Cuidamos da sua visão
Sanielvas 358x90
Linhas PDF

Albufeira do Maranhão recebeu X Troféu de Remo Mestre de Avis

20 Junho 2016

A Albufeira do Maranhão acolheu, nos dias 18 e 19 de Junho, a 10ª edição do Troféu de Remo Mestre de Avis, que contou com a participação de dez clubes nacionais e 130 jovens remadores.
O Clube Fluvial Portuense conquistou o troféu, ao somar o maior número de pontos no cômputo das provas disputadas em duas jornadas, seguindo-se a Associação Naval de Lisboa e a Associação Académica de Coimbra, que obtiveram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
De destacar a participação de quatro jovens atletas (Diogo Teles, Francisco Serrão, Gonçalo Pimpista e Nelson Martins), que representaram o Centro de Formação de Remo do Agrupamento de Escolas de Avis, fruto da parceria estabelecida entre esta entidade, o Município de Avis, a Federação Portuguesa de Remo e a Associação Naval de Lisboa, que, ao longo do ano lectivo 2015/2016, permitiu promover o ensino e prática de remo.
Diogo Teles, de Aldeia Velha, foi mesmo intitulado pelo júri como “remador sensação da prova”, ao conquistar um brilhante terceiro lugar no escalão de iniciados, naquela que foi a sua primeira competição na modalidade.
O Troféu de Remo Mestre de Avis é uma prova relevante do calendário da modalidade, contando com um número significativo de remadores e de clubes, que encaram este evento como um meio de preparação para os Campeonatos Nacionais.