Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica 2020 - 1
El Faro - Rebajas 2020
Jocriauto 012020
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto 012020
Liberdade Branco

Eléctrico vence Quinta dos Lombos e passa às meias-finais da Taça da Liga de futsal

O Eléctrico garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao derrotar o estreante Quinta dos Lombos, por 5-4, numa partida em que teve de reverter a marcha do marcador.

09 Janeiro 2020

O Eléctrico garantiu hoje o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao derrotar o estreante Quinta dos Lombos, por 5-4, numa partida em que teve de reverter a marcha do marcador.
No Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, Ludgero Lopes (cinco minutos) e Gonçalo Sobral (11) adiantaram o Quinta dos Lombos, terceiro classificado do campeonato, mas Rodriguinho (17), Silvestre Ferreira (24), Bello (26), Henrique Vicente (34) e Wendell (37) colocaram o resultado a favor do Eléctrico, nono colocado, antes de Manuel Mesquita e Hugo Neves (ambos aos 38) reduzirem a diferença final.
A cumprir a segunda presença na Taça da Liga, o emblema de Ponte de Sor assegurou a primeira vaga nas meias-finais da prova, igualando o registo obtido na última temporada, e vai defrontar no sábado o vencedor do embate entre Benfica e Burinhosa.
O Quinta dos Lombos entrou dinâmico e abriu o ativo logo no quinto minuto, através de um lançamento longo de Paulo Pereira para Manuel Mesquita, que amorteceu a bola para o remate certeiro do pivot Ludgero Lopes.
Os alentejanos partiram em busca do empate e Milton falhou a emenda ao segundo poste, após investida de Bello, pouco antes de o fixo Gonçalo Sobral revelar maior eficácia, ao executar um livre pleno de colocação que duplicou a contagem aos 11 minutos.
Com a pausa técnica pedida pelo treinador Kitó Ferreira, o Eléctrico acrescentou audácia atacante e foi recompensado a três minutos do intervalo: o ala Rodriguinho, que tinha atirado ao ferro na jogada anterior, recuperou a diferença mínima.
O crescimento portalegrense intensificou-se na abertura da fase complementar e precipitou a reviravolta em dois atos contínuos: Silvestre Ferreira igualou num lance de insistência, aos 24, dois minutos antes de Wendell assistir Bello para a cambalhota no marcador.
O Eléctrico não baixou a guarda e aproveitou a descoordenação defensiva da formação de Carcavelos para ampliar a vantagem, em remates oportunos de Henrique Vicente, aos 34, e de Wendell, aos 37, tendo Milton desperdiçado pelo meio com a baliza deserta.
Para os seis minutos finais, o Quinta dos Lombos recorreu ao guarda-redes avançado e ainda mostrou capacidade para minimizar estragos em dose dupla, através de movimentações na área de Manuel Mesquita, aos 38, e de Hugo Neves, um minuto depois, que arrastaram a incerteza até ao apito final, sem impedirem o triunfo alentejano.