Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica 2020 - 1
El Faro - Rebajas 2020
Liberdade Branco
Jocriauto
Jocriauto
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

FPF distingue AF Portalegre com Mérito e Excelência

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) voltou a ser distinguida com Mérito e Excelência por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

08 Janeiro 2020

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) voltou a ser distinguida com Mérito e Excelência por parte da Federação Portuguesa de Futebol.

Na cerimónia, que decorreu ontem na Cidade do Futebol, a AFP foi distinguida pelo “Maior Crescimento do Número de Equipas” e, pelo segundo ano consecutivo, pelo seu “Mérito na Responsabilidade Social”, uma das bandeiras da estratégia de desenvolvimento da Direcção.

Este reconhecimento foi entregue pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, ao vice-presidente da Direcção da AFP, António Casa Nova.

À semelhança do que aconteceu no último ano, quando viu também premiado o crescimento do número de atletas femininas, a AFP volta a receber uma dupla distinção por parte da FPF, um reconhecimento “que deve orgulhar todos os agentes desportivos do Alto Alentejo”.

“O prémio que reconhece o Maior Crescimento do Número de Equipas deve-se ao trabalho que tem sido realizado pelos clubes que, lutando diariamente contra as adversidades intrínsecas ao despovoamento do nosso território, continuam a batalhar para desenvolver as nossas modalidades”, refere a Direcção da AFP.

Relativamente ao “Mérito na Responsabilidade Social”, que foi conquistado pelo segundo ano consecutivo, “é uma honra ver novamente distinguida a nossa aposta constante e estratégica numa política de abertura à comunidade e de responsabilidade social”, através da qual “temos divulgado o fair play e as boas práticas, e procurado estar de mãos dadas com as instituições que apoiam os mais desfavorecidos”.

“Acima de tudo, este duplo reconhecimento representa um estímulo para continuarmos no rumo certo, a apoiar os nossos clubes e dirigentes, a apostar na promoção do futebol e do futsal (masculino e feminino) e a trabalhar pelo desenvolvimento das nossas modalidades”, destaca a Direcção da AFP.