Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 1
Nutriprado
El Faro - Rebajas 2020
Jocriauto
Liberdade Branco
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17
Jocriauto
Liberdade Branco

Selecção sub-17 de futsal mostrou-se nas Caldas da Rainha

A selecção sub-17 de futsal masculino da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) participou, de 27 a 30 de Dezembro, no Torneio Interassociações da categoria.

02 Janeiro 2020

A selecção sub-17 de futsal masculino da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) participou, de 27 a 30 de Dezembro, no Torneio Interassociações da categoria, que se realizou nas Caldas das Rainha e Óbidos, no distrito de Leiria.
Orientada por Manuel Grosa, Marco Gonçalves e Jorge Garção, a selecção da AFP realizou três jogos, tendo medido forças com as congéneres da Madeira, de Setúbal e de Viana do Castelo.
No primeiro jogo, e depois de uma primeira parte equilibrada, Portalegre entrou mal no segundo tempo e esteve mesmo a perder por 5-2, mas conseguiu ainda correr atrás do prejuízo e fechou o resultado em 5-4, sendo que ainda teve oportunidades para empatar o encontro.
No segundo confronto, contra a selecção de Setúbal, Portalegre chegou ao intervalo a perder por três golos sem resposta, depois de uma entrada desconcentrada no jogo. Na segunda metade, a selecção corrigiu vários erros, procurou discutir o resultado e acabou por perder por 5-2, deixando uma imagem de grande entrega e determinação.
Frente a Viana do Castelo, no terceiro e último jogo da competição, os jovens alentejanos despediram-se com uma vitória. Depois de um arranque tímido, Portalegre foi crescendo na partida e acabou por bater Viana por quatro bolas a duas.
No final do Torneio Interassociações, o treinador e coordenador das selecções de futsal da AFP, Manuel Grosa, mostrou-se satisfeito com a postura e a performance dos jogadores e salientou que “Portalegre deixou uma imagem competitiva”.
A Direcção da AFP felicitou os jogadores e a equipa técnica pela sua participação no torneio, destacando “a atitude exemplar e determinação demonstradas” ao longo de uma competição na qual “Portalegre voltou a mostrar a qualidade do seu futsal”.