Linhas de Elvas
Elióptica 2020 - 2
El Faro - Rebajas 2020
Jocriauto
Nutriprado
Nabeirauto Crossland
Jocriauto 012020
Assine Já
Jocriauto 012020
Nabeirauto Crossland
Sanielvas 358x90 - Nov17

Selecção Distrital de Seniores mostrou garra e qualidade

Portalegre de fora da Taça das Regiões da UEFA

O Alto Alentejo foi palco da fase zonal da etapa nacional da Taça das Regiões da UEFA.Foi eliminado, mas deixou uma boa imagem do nosso futebol distrital.

23 Dezembro 2019

O Alto Alentejo foi palco, de 20 a 22 de Dezembro, da Fase Zonal da Etapa Nacional da Taça das Regiões, que contou com a participação das Selecções das Associações de Futebol de Castelo Branco, Guarda e Portalegre.
Com as comitivas instaladas em Castelo de Vide, o primeiro jogo realizou-se, na sexta-feira, no Estádio Municipal Manuel Rodrigues. Debaixo de chuva, vento e frio, Portalegre e Guarda deram o pontapé de saída da competição. Num jogo muito duro e equilibrado, com oportunidades de parte a parte, a Guarda adiantou-se no marcador e conseguiu segurar a vantagem até aos 90 minutos. Este resultado obrigava Portalegre a vencer o seu segundo encontro e a Selecção da casa fez por isso. A segunda partida deste torneio realizou-se no sábado, em Gáfete, onde Portalegre esteve quase sempre por cima do jogo, chegou à vantagem com um golo de Mark Coito e teve várias oportunidades para dilatar o resultado. Num lance infeliz para a defensiva portalegrense, Castelo Branco chegou ao empate e, pouco tempo depois, fixou o resultado em 2-1, eliminando Portalegre e adiando a decisão do torneio para o último dia.
No domingo, novamente no Estádio Municipal de Gáfete, num jogo novamente muito equilibrado, a turma albicastrense chegou à vantagem já na fase final da partida e carimbou a sua presença na Fase Nacional, que se vai realizar em Janeiro, em Castelo Branco, e vai contar ainda com a participação das selecções de Viana do Castelo, Évora, Viseu, Madeira e Lisboa, que venceram os seus grupos.
Para a história ficam três jogos muito equilibrados, intensos e bem disputados, com as três selecções a mostrar argumentos para passarem à fase seguinte.
“Estamos orgulhosos com a prestação da nossa Selecção, principalmente pela atitude demonstrada dentro e fora das quatro linhas. Queríamos passar e esse objectivo não foi conquistado, mas fomos combativos, mostrámos garra, entrega e vontade de vencer. A nossa Selecção dignificou a camisola da Associação de Futebol de Portalegre e, quer os jogadores quer os técnicos, mostraram a qualidade do nosso futebol distrital”, realça Daniel Pina, o presidente da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre.