Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Natal 2019
Nutriprado
Jocriauto
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Jocriauto
Assine Já

Futebol feminino de Portalegre mostrou-se no Algarve

A selecção sub-14 de futebol feminino da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) participou, no passado fim-de-semana, na fase zonal do Torneio Interassociações da categoria, que decorreu em Albufeira.

02 Dezembro 2019

A selecção sub-14 de futebol feminino da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) participou, no passado fim-de-semana, na fase zonal do Torneio Interassociações da categoria, que decorreu em Albufeira e contou ainda com a participação das congéneres de Algarve e Évora.
A competição teve início na sexta-feira, com a selecção anfitriã a demonstrar muita qualidade frente ao seu primeiro adversário alentejano. O Algarve dominou o jogo e goleou Évora por seis bolas a zero, perante o olhar atento das jovens de Portalegre.
Treinada por António Rodrigues e António Leal, a selecção da AFP entrou em campo no sábado frente ao Algarve, que mostrou mais uma vez a sua superioridade. Portalegre até entrou bem e enviou inclusivamente uma bola ao poste, mas viu o Algarve vencer por cinco golos sem resposta e conquistar a liderança do grupo.
No domingo, no último encontro desta fase zonal, Portalegre voltou a entrar melhor e a pressionar a congénere de Évora. Sem conseguir finalizar, Portalegre viu as jovens de Évora serem mais eficazes e vencer o jogo por duas bolas a zero.
As jovens sub-14 de Portalegre mostraram qualidade e potencial e lutaram em ambos os jogos para dignificar a camisola da AFP, procurando juntar o sucesso desportivo a uma experiência enriquecedora, na qual todas revelaram um comportamento exemplar. Igualmente positivo foi o apoio dos familiares, que, em peso, se deslocaram ao Algarve para apoiar as suas guerreiras.
Os técnicos da equipa, António Rodrigues e António Leal, assumem que os resultados “não corresponderam à qualidade e ao potencial desta selecção”, mas destacam que “esta experiência foi muito importante para o crescimento individual e colectivo da equipa”.
“Temos a certeza que o futuro está assegurado e que, com mais tempo para trabalhar com a equipa, com mais atitude e vontade, os resultados serão outros”, frisaram.
A selecção sub-14 de futebol feminino volta a competir em Março de 2020, no distrito de Bragança, onde participará na fase final do Torneio Interassociações.