euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
CCDRA 3º Trimestre 2019
Liberdade Branco
Jocriauto
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco
Assine Já

Todo-o-Terreno

Baja Portalegre decide temporadas

A 33ª Baja Portalegre, competição que encerra a temporada de 2019 de todo-o-terreno, realiza-se entre os dias 24 e 26 de Outubro.

24 Outubro 2019

A 33ª Baja Portalegre, competição que encerra a temporada de 2019 de todo-o-terreno, realiza-se entre os dias 24 e 26 de Outubro.
De acordo com a organização, a prova conta com mais de 400 inscritos, repartidos pelas categorias de Motos, Quads, SSV e Autos.
Em termos competitivos, e numa situação não muito habitual, a Baja Portalegre 500 vai decidir praticamente todos os títulos em disputa.
Começando pelos Carros, a época de estreia da Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno – Bajas da FIA não podia estar mais competitiva, com três pilotos na luta pela coroa. O russo Vladimir Vasilyev chega a Portalegre na frente do Mundial com 112 pontos, mas sem margem para o mais pequeno deslize. Isto porque o argentino Orlando Terranova surge colado a um simples ponto de distância. E, como se tal não bastasse, o polaco Jakub Przygonksi fecha o pódio com 109 pontos.
No Campeonato de Portugal de TT, o panorama não é muito diferente, também com três pilotos em luta pelo título. Contudo, aqui o líder tem mais margem. Alexandre Ré surge na frente com 85 pontos, enquanto Tiago Reis e Pedro Dias da Silva estão empatados com 65.Mapa da Baja Portalegre 500
Ao rubro promete estar também a competição nas Motos, Quads e SSV. Na classificação absoluta das duas rodas, Daniel Jordão é o líder (105), com Salvador Vargas a 13 pontos e Bernardo Megre a mais seis de distância.
Já nos SSV, as decisões fazem-se a quatro. Pedro Santinho Mendes chega em vantagem, com 97 pontos, e a verdade é que até pode vir a beneficiar do facto de três rivais estarem em condições de chegar à coroa. Isto porque Pedro Carvalho (78), Vítor Santos (76) e João Monteiro (71) estão separados entre si por apenas sete pontos e podem muito bem acabar por se perderem numa luta mais directa entre si e deixar algum espaço para Santinho Mendes levar a cabo uma prova mais tranquila.
Enquanto isso, os Quads é a categoria com menos candidatos à glória. Luís Engeitado defende a liderança da classificação (125 pontos), seguido do recordista de vitórias na Baja, Roberto Borrego (100), em segundo.