euroace jovenes periodistas
Linhas de Elvas
CCDRA 3º Trimestre 2019
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Jocriauto
Liberdade Branco
Assine Já
Jocriauto
Sanielvas 358x90 - Nov17
Liberdade Branco

Futsal feminino

Benfica conquista Supertaça em Ponte de Sor

A equipa do Benfica conquistou sábado, dia 28, a Supertaça Feminina de Futsal, ao bater o Novasemente GD Cavalinho.

30 Setembro 2019

A equipa do Benfica conquistou sábado, dia 28, a Supertaça Feminina de Futsal, ao bater o Novasemente GD Cavalinho.
Depois de um empate a quatro golos no fim do prolongamento, a formação encarnada venceu por 2-1 no desempate na marca das grandes penalidades.
As duas equipas proporcionaram um grande espectáculo de futsal, que encheu o Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.
A equipa do Novasemente entrou melhor no jogo e conseguiu marcar por duas vezes nos primeiros minutos, obrigando o Benfica a lutar bastante para chegar ao empate antes do intervalo.
Já na segunda-parte, a turma encarnada passou para a frente do marcador, mas a Novasemente reagiu e igualou mais uma vez a partida, levando o encontro para prolongamento. Nesta fase, mais do mesmo, com um golo para cada lado, a levar o desempate para as grandes penalidades.
O Benfica foi mais certeiro e, no final de um jogo tão intenso e emotivo, a festa encarnada foi grande, dentro e fora da quadra, principalmente quando a equipa ergueu o troféu, na sequência de uma cerimónia que contou com a presença do presidente da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, do presidente do Município de Ponte de Sor, Hugo Hilário, e do vice-presidente, Rogério Alves, do director regional do IPDJ, Miguel Rasquinho, e do director da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias.
No final do encontro, o treinador do Novasemente, Nelson Costa, considerou a partida equilibrada e não escondeu o “amargo de boca” pelo resultado. “Este era daqueles jogos que ninguém merecia perder”, frisou.
Já o timoneiro do Benfica, Pedro Henriques, referiu que a sua equipa, pela qualidade que tem, “não pode sofrer tanto”. Sem tirar mérito ao adversário, o treinador afirmou que “houve justiça no resultado” e salientou a “garra, união e compromisso” do seu grupo.