Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Legislativas Especial Semana à Sexta
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Eléctrico continua sonho na elite do futsal nacional

É já na sexta-feira o primeiro teste da equipa do Eléctrico Futebol Clube na Liga Placard, a principal competição de futsal a nível nacional.

04 Setembro 2019

É já na sexta-feira o primeiro teste da equipa do Eléctrico Futebol Clube na Liga Placard, a principal competição de futsal a nível nacional.
A equipa de Ponte de Sor, que viveu uma pequena revolução neste defeso, recebe o campeão nacional, o Sport Lisboa e Benfica, num jogo que promete ser sinónimo de mais um grande espectáculo de futsal.
Muitos rostos novos marcam os treinos de preparação da equipa de futsal do Eléctrico. O grupo conta com uma média de idades a rondar os 25 anos, sendo que combina jogadores muito jovens e outros bem mais experientes, mas a sensação é já de união, boa disposição e vontade de vencer.
Consciente das expectativas dos adeptos e, simultaneamente, do aumento da competitividade na Liga Placard, Francisco Santana-Maia, da Direcção do Eléctrico, deixa o alerta de que vai ser “muito difícil fazer igual à última época” e que a manutenção é já um resultado “muito positivo”.
“Se conseguíssemos voltar a atingir o play-off era excelente, mas assegurar a manutenção já era muito bom para o clube e para a terra”, argumenta o dirigente.
Já o treinador da equipa de futsal do Eléctrico, Kitó Ferreira, realça que o clube, pelo respeito que conquistou e por aquilo que construiu em termos de competição no último ano, está perante a sua época “mais difícil em termos de futsal”.
O técnico realça a renovação do plantel e a aposta nos jovens jogadores de Ponte de Sor e garante que o Eléctrico está a fazer “um grande trabalho na construção do grupo para este se tornar uma equipa”.
“Sinto que o nosso caminho, que é difícil, como é óbvio, se está a construir de uma forma muito segura”, sublinha.