Linhas de Elvas
Elióptica Julho 2019
Nutriprado
Legislativas Especial Semana à Sexta
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Desporto

"O Elvas" implementou 50 medidas para tornar clube "diferente e garantir futuro"

O presidente de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos afirmou hoje, um ano depois de tomar posse, que pôs em prática, com a sua equipa de trabalho, meia centena de iniciativas que visam erguer o clube a nível desportivo, social e financeiro.

11 Julho 2019

O presidente de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos afirmou hoje, um ano depois de tomar posse, que pôs em prática, com a sua equipa de trabalho, meia centena de iniciativas que visam erguer o clube a nível desportivo, social e financeiro. 

"Das 50 medidas que nós definimos para este primeiro ano de mandato a que ressalta à vista de tudo e de todos é o facto de termos conseguido o desígnio de Entidade Formadora Certificada, com Três Estrelas, pela Federação Portuguesa de Futebol", afirmou João Carapinha.

João Carapinha, empossado em Julho de 2018, falava em conferência de imprensa de balanço dos primeiros doze meses de mandato, mostrando confiante no futuro do clube 'azul e oiro'.

Os regulamentos desportivos dos Campeonatos Nacionais de Futebol, não havendo alterações, prevêem que apenas podem participar entidades em provas nacionais, independentemente do escalão, que tenham a certificação recentemente alcançada por "O Elvas".

Ser a única equipa do Alentejo com a certificação de três estrelas é, segundo João Carapinha, "um selo de qualidade, um reconhecimento do trabalho, mas também um acréscimo de responsabilidade".

O patamar dos mil sócios não foi atingido, no entanto, a meta "ficou muito próxima" com a entrada de 200 novos associados durante a época desportiva 2018/2019.

João Carapinha enumerou ainda outras medidas colocadas no terreno no primeiro ano de mandato, nomeadamente melhorias na sede (iluminação, video-vigilância), renovação do ginásio e da lavandaria do clube, reforço do posto médico, renovação do equipamento informático, criação de parcerias, pintura e obras de manutenção em infraestruturas utilizadas pelo azul e oiro.

Conteúdo exclusivo Linhas

"O Elvas" em números na área desportiva 2018/2019

13 Equipas;
283 Atletas;
33 Elementos de Staff;
6 Títulos da AF Portalegre;
Equipa do Ano AF Portalegre;
Treinador do Ano Núcleo de Treinadores Distrito de Portalegre;
Presença Final 4 sub-16 Basquetebol;
20 Atletas em Selecções Distritais e Regionais;
29 Atletas chamados a treinos de observação em clubes de referência nacional num total de 42 chamadas;
Criação do Torneio de São Mateus