euroace
Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Liberdade Branco
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Assine Já

Milhares de jovens atletas 'revolucionam' cidade no fim-de-semana

Os Campeonatos Nacionais Escolares, em juvenis, já tiveram início em Elvas tendo-se disputado as provas na modalidade de Tag Rugby e Basquetebol 3X3.

31 Maio 2019

Os Campeonatos Nacionais Escolares, em juvenis, já tiveram início em Elvas tendo-se disputado as provas na modalidade de Tag Rugby e Basquetebol 3X3.

Ao longo destes dias, e até domingo, cerca de 2500 atletas, 200 alunos voluntários e 150 professores, para lá de público acompanhante, vão estar na cidade Património Mundial para participar nesta competição vindos de todo o país.

Os elvenses podem assistir a estas iniciativas que se realizam nos diversos equipamentos desportivos do concelho e que têm entrada livre de público.

Esta sexta-feira, a competição prossegue da parte da tarde, com início pelas 17 horas, nas modalidades de Atletismo (Estádio Municipal de Atletismo); Badminton (Pavilhão Desportivo Municipal); Boccia (Pavilhão Desportivo da Escola da Boa-Fé); Futsal feminino (Pavilhão Desportivo da Escola de Santa Luzia); Futsal masculino (Pavilhão Desportivo de Vila Boim); Ténis de Mesa (Centro de Negócios Transfronteiriço – nave 3), e Xadrez (Centro Comunitário da Boa-Fé).

Ainda neste dia, pelas 21 horas, decorre a cerimónia de abertura do evento, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

No sábado, têm início, pelas 9 horas, as competições de Atletismo (Estádio Municipal de Atletismo); Badminton (Pavilhão Desportivo Municipal); Boccia (Pavilhão Desportivo da Escola da Boa-Fé); Desportos Gímnicos (Coliseu Comendador Rondão Almeida); Futsal feminino (Pavilhão Desportivo da Escola de Santa Luzia); Futsal Masculino (Pavilhão Desportivo de Vila Boim); Ténis de Mesa, (Centro de Negócios Transfronteiriço – nave 3) e Xadrez (Centro Comunitário da Boa-Fé). O segundo dia de competição encerra com jantar e noite de convívio do Desporto Escolar, na Escola Secundária D. Sancho II, a partir das 20 horas.

No último dia de competição, domingo, decorrem, ao longo da manhã, as provas de Atletismo (Estádio Municipal de Atletismo); Badminton (Pavilhão Desportivo Municipal); Boccia (Pavilhão Desportivo da Escola da Boa-Fé); Desportos Gímnicos (Coliseu Comendador Rondão Almeida); Futsal feminino (Pavilhão Desportivo da Escola de Santa Luzia); Futsal masculino (Pavilhão Desportivo de Vila Boim); Ténis de Mesa, (Centro de Negócios Transfronteiriço – nave 3) e Xadrez (Centro Comunitário da Boa-Fé).

O evento termina com o almoço convívio final, no Centro de Negócios Transfronteiriço.

Estes Campeonatos Nacionais Escolares de 2019 são uma organização da Direcção-Geral de Educação e Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, co-organização das Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior e tendo como parceiras as federações nacionais das várias modalidades presentes.

Campeonatos Nacionais Escolares