Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Futebol

Mosteirense sagra-se campeão distrital

O Futebol Clube Mosteirense assegurou domingo, dia 5, a conquista do Campeonato Distrital.

06 Maio 2019

O Futebol Clube Mosteirense assegurou domingo, dia 5, a conquista do Campeonato Distrital. A equipa de Mosteiros bateu a Juventude Desportiva da Terrugem por oito bolas a uma e garantiu o primeiro lugar na competição, com mais um ponto do que o Eléctrico Futebol Clube, que também venceu na deslocação a Castelo de Vide.
A formação de Jorge Moura entrou a vencer e foi ampliando a vantagem, até fixar o resultado final em 8-1, um desfecho muito festejado pelo público que encheu o Campo dos Mosteiros.
No final dos 90 minutos, o FC Mosteirense celebrou a conquista do bicampeonato e recebeu o troféu das mãos do presidente da Direcção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), Daniel Pina, da presidente do Município de Arronches, Fermelinda Carvalho, e do empresário Francisco Gil.
O presidente do FC Mosteirense, Fernando Martins, mostrou-se feliz com a conquista do troféu e dedicou a vitória aos jogadores e equipa técnica, sem esquecer os adeptos e todos os que apoiam o clube.
O FC Mosteirense “trabalhou muito por esta conquista” e é “um justo vencedor”, referiu o presidente da Direcção do clube, assumindo ainda que, devido a motivos de ordem financeira, irá prescindir novamente da subida ao Campeonato de Portugal na próxima temporada e vai procurar defender novamente o título.Mosteirense campeao distrital
Igualmente satisfeito estava o treinador da equipa, que soma o seu terceiro Campeonato Distrital à frente do FC Mosteirense. Jorge Moura destacou que a “união” do grupo foi decisiva para triunfar numa época “bastante difícil”.
“O campeão é sempre justo. Fomos os mais regulares, fizemos por isso, trouxemos a decisão para a nossa casa, vencemos e estamos de parabéns, principalmente os jogadores, que são os grandes obreiros deste triunfo”, declarou o treinador.
O presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, felicitou o FC Mosteirense pela conquista do campeonato, numa época que considera ter sido positiva, e prometeu “continuar a trabalhar por um futebol melhor no distrito”.
O campeonato termina assim com o FC Mosteirense em primeiro lugar (36 pontos), seguido do Eléctrico FC (35) e do FC Crato (33). Segue-se o AC Fronteirense (27), o CD Portalegrense (25), o CF “Os Gavionenses” (18), o GDR Gafetense (13), a AD Castelo de Vide (13) e a JD Terrugem (4).