Linhas de Elvas
Talho Escarduça
Elióptica Abril 2019
Neurofit
Nutriprado
Liberdade Branco
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Elvas recebe regional de Ténis de Desporto Escolar

40 participantes do concelho, Campo Maior, Redondo e Évora estão em competição

Alexandre Levezinho

13 Março 2019

Decorre no Clube Escola de Ténis de Elvas, esta quarta-feira, 13 de Março, o Campeonato Regional de Ténis de Desporto Escolar.

A competir estão quatro entidades do Alentejo. Além da formação elvense estão também a escola de Campo Maior, Redondo e Évora.

Esta prova apura os alunos que vão representar a região no campeonato nacional da modalidade, a realizar no final de Junho.

“A nossa preocupação é que todos joguem, pois o objectivo do Desporto Escolar é possibilitar a prática ao maior número de alunos possíveis. Por um lado permitimos que aqueles que estão a começar a modalidade podem fazer sem grandes obstáculos e depois temos os alunos que jogam melhor e realizam uma competição formal”, explicou ao Linhas José Sustelo.

O professor de educação física do agrupamento nº2 de Elvas referiu que o complexo tem todas as condições para se realizar o campeonato no espaço de um dia, apesar do elevado número de jogos.

Instado a comentar sobre o papel do Desporto Escolar na formação de atletas, José Sustelo diz que se tem de dividir objectivos.

“A principal missão do Desporto Escolar é combater o abandono e insucesso escolar. O Desporto Escolar possibilita a prática de todos os alunos a várias modalidades, que se não fosse nesta vertente, algumas modalidades não têm praticantes, mas a abordagem é superficial. O aprofundar do desporto aí tem de se recorrer mais aos clubes”, afirmou.

No total estão em competição 40 participantes.