alimentos extremadura
Linhas de Elvas
Elióptica Fevereiro 2019
Talho Escarduça
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Sanielvas 358x90 - Nov17
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Liberdade Branco

Elvas recebe regional de Ténis de Desporto Escolar

40 participantes do concelho, Campo Maior, Redondo e Évora estão em competição

Alexandre Levezinho

13 Março 2019

Decorre no Clube Escola de Ténis de Elvas, esta quarta-feira, 13 de Março, o Campeonato Regional de Ténis de Desporto Escolar.

A competir estão quatro entidades do Alentejo. Além da formação elvense estão também a escola de Campo Maior, Redondo e Évora.

Esta prova apura os alunos que vão representar a região no campeonato nacional da modalidade, a realizar no final de Junho.

“A nossa preocupação é que todos joguem, pois o objectivo do Desporto Escolar é possibilitar a prática ao maior número de alunos possíveis. Por um lado permitimos que aqueles que estão a começar a modalidade podem fazer sem grandes obstáculos e depois temos os alunos que jogam melhor e realizam uma competição formal”, explicou ao Linhas José Sustelo.

O professor de educação física do agrupamento nº2 de Elvas referiu que o complexo tem todas as condições para se realizar o campeonato no espaço de um dia, apesar do elevado número de jogos.

Instado a comentar sobre o papel do Desporto Escolar na formação de atletas, José Sustelo diz que se tem de dividir objectivos.

“A principal missão do Desporto Escolar é combater o abandono e insucesso escolar. O Desporto Escolar possibilita a prática de todos os alunos a várias modalidades, que se não fosse nesta vertente, algumas modalidades não têm praticantes, mas a abordagem é superficial. O aprofundar do desporto aí tem de se recorrer mais aos clubes”, afirmou.

No total estão em competição 40 participantes.