Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Abril 2019
Neurofit
Talho Escarduça
Linhas Rádio 2019
Liberdade Branco
Assine Já
Liberdade Branco

Todo-o-Terreno

Nuno Matos de regresso ao Nacional de TT

O campeão nacional de todo-o-terreno em 2016, Nuno Matos, vai voltar a ser um dos protagonistas da competição este ano.

11 Março 2019

O campeão nacional de todo-o-terreno em 2016, Nuno Matos, vai voltar a ser um dos protagonistas da competição este ano.
Depois de um programa marcado pela aposta internacional em 2017, com a presença no Morocco Desert Challenge, e de em 2018 ter dividido as suas participações em provas de TT por Portugal e Espanha, 2019 marca o regresso competitivo ao Nacional de Todo-o-Terreno a tempo inteiro.
“Depois do título em 2016 foquei-me em ganhar experiência além fronteiras. Para este ano, regressar ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno era a opção natural para estrear um novo projecto, permitindo-nos assim estar mais próximos de todos os amigos e adeptos que nos têm acompanhado ao longo dos anos. Além disso, o nosso campeonato é muito competitivo, dos melhores do mundo, por isso é sempre um grande prazer fazer parte desta festa”, afirmou o portalegrense.
Mas as novidades não se ficam por aqui: “Vou estrear um novo carro, um Fiat Fullback Proto. É um modelo com motorização a gasolina e por isso diferente daquilo a que estou habituado”, explicou o piloto. “Ainda não tivemos oportunidade de rodar com o carro. Iremos fazer um pequeno teste antes do início da época”, acrescentou.
Por isso mesmo, falar em resultados é ainda cedo. “As primeiras provas serão para conhecermos o carro e voltarmos a ganhar ritmo. Para já, em termos de campeonato, não sabemos onde nos podemos posicionar, mas é claro que o objectivo é sempre estar nas posições cimeiras”, referiu Nuno Matos.
O piloto, vencedor da Taça FIA de Bajas em 2010 no agrupamento T2, terá novamente a seu lado Pedro Marcão.
A apresentação oficial da equipa está agendada para sexta-feira, dia 15, em Portalegre.