Linhas de Elvas
Nutriprado
Elióptica Julho 2019
Linhas Rádio 2019
Assine Já
Sanielvas 358x90 - Nov17

Futsal

UDC Sousel e CPT de São Cristóvão vencem Taça AFP

Arronches foi palco, no domingo, de uma tarde dedicada ao futsal, com o Pavilhão Municipal a acolher as duas primeiras finais de Taças da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) desta época desportiva.

18 Fevereiro 2019

Arronches foi palco, no domingo, de uma tarde dedicada ao futsal, com o Pavilhão Municipal a acolher as duas primeiras finais de Taças da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) desta época desportiva.
A disputar o troféu em iniciados masculinos estiveram as equipas da União Desportiva do Concelho (UDC) de Sousel e o Grupo Desportivo Montargilense, naquele que foi o primeiro jogo da tarde. A já campeã distrital, a UDC Sousel, conquistou a dobradinha, na sequência de uma partida que dominou por completo. O resultado final (10-1) foi expressivo e comprova o ascendente de turma de Sousel, principalmente na segunda parte.
No final, Quintino Vivas, treinador da UDC Sousel, considerou que os jovens entraram “um pouco lentos” mas “soltaram-se mais na segunda parte” e fizeram “um bom jogo”. “Conseguimos uma vitória expressiva e estou satisfeito com a conquista do troféu”, sublinhou.
Do GD Montargilense, o treinador Licínio Silva lamentou alguma “falta de sorte” na finalização e considerou o resultado “um pouco exagerado”. “Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado e quero dar todo o mérito ao adversário pela vitória”, referiu.
As duas equipas voltam a encontrar-se, no próximo domingo, na Supertaça, que se disputa no Pavilhão da Escola Básica Mestre de Avis, a partir das 15 horas.
Bem mais emocionante foi o segundo jogo da tarde, com a equipa de futsal feminina do Centro Popular de Trabalhadores (CPT) de São Cristóvão a enfrentar a campeã distrital, a Associação Juventude (AJ) “A Planície”. Partida electrizante, com ambas as equipas a demonstrar ambição e talento. A equipa de Portalegre entrou melhor e marcou primeiro mas, depois de uma boa resposta, a turma de Casa Branca virou o resultado e foi em vantagem para o descanso. A segunda parte voltou a ser muito disputada, com várias oportunidades de parte a parte. O CPT de São Cristóvão foi mais eficaz e conduziu nova reviravolta. Resultado final 3-2 e a festa da equipa de Portalegre. Ambas as equipas voltam a encontrar-se no domingo, também no concelho de Avis, para disputar a SuperTaça da AFP.Finais Futsal
António Correia, porta-voz do CPT de São Cristóvão, mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa, principalmente “depois de duas semanas sem treinar”.
“Fizemos um jogo importante para o campeonato, que decidia a competição, e no qual bastava um empate à equipa adversária. Aí perdemos dois a um e eu acho que foi injusto para o que se passou em campo. Depois disso, em que não houve treinos, as miúdas chegarem aqui a demonstrar o que demonstraram, é gratificante e estão de parabéns”, realçou.
Do lado da AJ “A Planície”, o treinador Tiago Rasquete destacou que a sua equipa esteve melhor na primeira parte, mas que, na segunda, revelou alguma “desorganização defensiva”, tendo perdido “muitos duelos individuais para o CPT”.
“Tivemos dificuldades na abordagem defensiva e isso fez com que fossemos perdendo o controlo do jogo. Mérito para o CPT e parabéns para as jogadoras”, afirmou, acrescentando que, em campo, para disputar a Taça e a Supertaça da AFP, “estão as duas melhores equipas” de futsal feminino da competição.
Na cerimónia de entrega dos troféus estiveram José Raposo e José Garção, da direcção da AFP, os vereadores João Crespo e Paulo Furtado, do Município de Arronches, e ainda o presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério.
Vice-presidente da autarquia e vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, João Crespo mostrou-se feliz por receber estas duas finais em Arronches e felicitou a AFP pela descentralização destas iniciativas. “Levar o futebol e o futsal a toda a região é muito importante”, salientou.